segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A gordura e outras drogas

Bem a minha assiduidade com o blog é contestável. Tenho deixado esta merda para trás e não tenho dado àqueles que me lêem, e que me gostam de ler, mais um texto para saborearem.
Enfim...
Hoje venho falar-vos sobre um tema muito actual e comum: As dietas.
Bem, na verdade, muitas pessoas dirão que maioritariamente só sei falar disto, mas como tudo é "uma questão de peso", tou me a cagar para elas porque tenho mais que fazer.
A frase mais comum que se ouve da boca de uma mulher é " não consigo fazer dieta". Na realidade esta frase ouve-se muitas mais vezes da boca de uma pessoa magra, do que de uma gorda, mas esse será um tema que irei discutir mais tarde, noutro hora e noutro texto.
Pois é, a verdade é que nunca se ouve essa mesma frase saída da boca de uma pessoa gorda, porque uma pessoa gorda não consegue fazer dieta (e quando falo, há sempre excepções à regra, mas como digo sempre, temos que avaliar o todo pela parte, e não a parte pelo todo). É verdade, uma pessoa gorda não consegue fazer dieta, senão não seria gorda, seria magra.
Vejamos...
Já pensaram que a comida pode ter efeito numa pessoa como a droga?
Ora bem, quando uma pessoa se vicia em droga, necessita dela para se sentir bem, alias, não consegue viver sem ela. O mesmo acontece com a comida, há pessoas que não conseguem viver sem passar a vida a comer, aliás comem para se sentir bem, e não porque tem fome. A diferença entre ambas são as consequências, por exemplo, existem pessoas que comem que nem cavalos e não engordam nada (devem passar a vida na sanita, claro, mas isso não sei, porque não tou a ver), outras que até nem comem assim tanto e que estão gordas que nem umas vacas. E quanto às drogas sabemos que o seu consumo em excesso, fará mal a toda a gente, gorda ou magra, sem excepções à regra.
Também se poderiam questionar e dizer "ah e tal, mas a excessiva vontade de comer de algumas pessoas é diagnosticado como uma doença", e ai eu digo-vos que descobri à  pouco tempo que há certas pessoas que tem genes "chamativos" ao consumo de drogas.
Bem...
A questão é muito simples, as pessoas não são gordas porque querem, não andam a encher o bandulho porque querem ficar quadradas, assim como os toxicodependentes não são drogados porque querem andar com os braços todos espetados. E é esta realidade que a nossa sociedade não vê, que prefere criticar em vez de tentar compreender.
Secalhar em vez de muitas criticar-mos e excomungar-mos, tentasse-mos compreender, havia muitos menos quilos nas balanças e muitas menos seringas nos braços.

Sem comentários:

Enviar um comentário